
Inscrições : 06/09/2016 a 03/10/2016

Apresentação/Introdução:
O LIFE/UFAC – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da Universidade Federal do Acre vem Integrando desde a sua fase inicial de implantação ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas pelas áreas de História, Geografia e Filosofia. Nesse sentido, este espaço passou a articular ações interdisciplinares que durante a realização do I Seminário LIFE/UFAC/HGF, as apresentações de trabalhos e as discussões do I Fórum das Ciências Humanas:História, Geografia e Filosofia, os representantes das áreas representadas definiram o tema do II seminário LIFE/FGH/UFAC “os entre - diálogos: as Ciências Sociais e os desafios da Interdisciplinaridade e a inovação do Ensino na Formação de
Educadores”, em razão das ações, PIBID/UFAC das áreas envolvidas no LIFE/UFAC, desenvolvidas e acompanhadas pelo referido laboratório e por representar um núcleo de referencia regional do programa da CAPES no âmbito das Ciências Humanas. Portanto, esse evento visa ser um espaço de inter-diálogos das disciplinas envolvidas visando o uso de tecnologia nas inovações do ensino na formação de educadores, bem como, promover o compartilhamento de saberes a partir de experiências interdisciplinares exitosas das áreas no âmbito da educação básica e superior.
Qual o objetivo do evento?
O II Seminário LIFE/FGH/UFAC concebido como um espaço para promoção de inter-diálogos entre as áreas do conhecimento, particularmente História, Geografia e Filosofia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas–CFCH, visa ampliar o debate acerca da interdisciplinaridade e da tecnologia da informação e comunicação (TICs) na formação de educadores, bem como, promover o compartilhamento de saberes a partir de experiências interdisciplinares exitosas no âmbito da Educação Básica e Superior.
O que o Evento propõe?
Promover um amplo debate na academia acerca do uso da tecnologia da informação e da comunicação, sob as mais diferentes linguagens na formação de educadores e o uso das novas tecnologias no âmbito do ensino;
Oportunizar entre diálogos de áreas do conhecimento visando valorizar um trabalho docente fundamentado em pesquisa-ação.
Promover estudos, através de grupos de trabalho (GTs) acerca da interdisciplinaridade como um processo de interação de procedimentos acadêmicos e o uso metodológico das tecnologia da informação e comunicação -TICs na formação de educadores.
Garantir espaços para comunicações e exposições de experiências exitosa no campo da prática docente e metodológica de ensino e aprendizagem com foco na interdisciplinaridade e em novas praticas com a compreensão do uso pedagógico das TICs;
Publicar resultado do II Seminário LIFE/FGH/UFAC